em
InfoMoney
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta segunda-feira (26), impulsionados pela decisão do presidente Donald Trump de adiar para 9 de julho a imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos da União Europeia.
Na sexta-feira, Trump anunciou a intenção de impor uma tarifa de 50% sobre produtos da União Europeia, alegando em uma publicação na Truth Social que as taxas entrariam em vigor em 1º de junho. Ele acusou o bloco europeu de ser “muito difícil de lidar” e afirmou que as negociações comerciais com a UE “não estavam chegando a lugar nenhum”.
No entanto, no domingo, o ex-presidente disse ter concordado em adiar a medida para 9 de julho, após uma ligação da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Os índices à vista de Nova York estarão fechados nesta segunda por conta do Memorial Day, data que homenageia oficiais das forças armadas dos Estados Unidos mortos em combate.
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam de forma mista, enquanto os investidores avaliavam o adiamento de tarifas de 50% sobre as importações da União Europeia pelo presidente dos EUA, Donald Trump.
Os mercados europeus operam em alta nesta segunda, com os investidores reagindo ao atraso do presidente dos EUA, Donald Trump, na implementação de tarifas de 50% na União Europeia.
O dia também é marcado por feriado no Reino Unido, o que deve reduzir a liquidez dos negócios no início da última semana de maio.
Os preços do petróleo subiram após o presidente dos EUA, Donald Trump, estender o prazo para as negociações comerciais com a União Europeia, aliviando temores de que tarifas americanas sobre o bloco pudessem afetar a economia global e reduzir a demanda por combustíveis.
As cotações do minério de ferro na China caíram devido à fraca demanda por aço na segunda maior economia do mundo e pessimismo imobiliário.
(Com Reuters e Bloomberg)
The post Dow Jones Futuro avança após Trump adiar tarifas sobre a União Europeia appeared first on InfoMoney.
Comentários
Postar um comentário